Universidade de Ponta Grossa retoma calendário de formaturas

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) retoma o calendário de formaturas de 2011/2012 a partir desta quinta-feira, com 11 cerimônias individualizadas (realizadas por empresa particular) e quatro institucionais.

Conforme o manual de formaturas da UEPG, o ato de imposição de grau é imprescindível para o exercício das profissões regulamentadas por lei, sendo conferido na solenidade de formatura, pelo reitor ou por delegação pelo vice-reitor, pró-reitor de Graduação e ou diretor do setor de conhecimento.

As cerimônias iniciam-se nesta quinta-feira, com as formaturas particulares dos cursos de bacharelado em Educação Física e Química Tecnológica, presidida pelo vice-reitor, às 20 horas no Cine Teatro Pax; e a de Administração/Comércio Exterior, também às 20 horas, no Teatro Marista Pio XII, com presidência do reitor.

Para sexta-feira (3/2), às 20 horas, estão previstas as colações de grau de Engenharia de Materiais, no Teatro Marista, presidida pelo vice-reitor; e de Direito, no Centro de Eventos, com imposição feita pelo reitor. No dia 9, às 20 horas, serão realizadas as formaturas de Farmácias, no Marista, com a presença do reitor; e de Letras – licenciaturas em Português/Francês/Inglês, no Pax, com o vice-reitor. No dia 10, o reitor preside a colação de Engenharia de Alimentos, no Marista.