ELEIÇÕES 2014: Morte de Eduardo Campos desperta hipótese de sabotagem

BRASIL - O acidente aéreo que resultou na morte do candidato à Presidência da República Eduardo Campos chamou a atenção de todo o Brasil. O candidato, que na terça-feira foi entrevistado no Jornal Nacional viajou pela manhã do Rio de Janeiro para o Guarujá, onde cumpriria sua agenda de campanha.

Ao chegar no Guarujá, seu avião arremeteu e caiu na cidade vizinha, Santos, no bairro do Boqueirão. As causas do acidente ainda não foram esclarecidas e nas rede sociais, muitos estão questionando se realmente a queda do avião de Campos teria sido um acidente. A hipótese de sabotagem foi levantada por fãs de Campos, que dizem que muitas pessoas seriam beneficiadas pela morte do candidato.

Político jovem e extremamente popular no Nordeste, Campos era candidato pelo Partido Social Brasileiro, estava em terceiro lugar nas pesquisas de intenções de voto, chamando a atenção no cenário político e conquistando votos diariamente.

Alguns fatos ocorridos nos últimos meses e até mesmo poucos momentos antes do acidente dão motivos para que o público pense que a tragédia não foi apenas um mero acidente. Dentro da teoria da conspiração, confira uma pequena lista de fatos e pessoas que seriam beneficiadas com a morte de Campos:

 

Antes do acidente, Marina Silva desistiu de embarcar

Fiel escudeira de Eduardo Campos, a candidata à vice-presidência de sua chapa desistiu de embarcar no voo para o Guarujá, decidindo ir para São Paulo minutos antes do embarque. Para quem não se recorda, Marina teve um excelente desempenho nas eleições presidenciais de 2010, quando conquistou o terceiro lugar com 19,33% dos votos válidos. Bastidores da política diziam que Marina não estava satisfeita com a posição de vice, pois acreditava que seu desempenho político em 2010 a qualificava como uma candidata mais forte que Eduardo Campos.

 

Dilma aprovou sigilo em investigação de acidentes aéreos

No último mês de maio, Dilma Rouseff sancionou a lei que protege o sigilo das caixas pretas nas quedas de aviões. O sigilo seria muito conveniente para a presidente em um caso de possível sabotagem do vôo de um candidato que até 2013 era seu ministro e após desentendimentos ideológicos, abandonou o governo e articulou com seu partido uma campanha que chamou a atenção de todo o Brasil e incomodou o Partido dos Trabalhadores.

 

Campos crescia nas pesquisas e incomodava Aécio

Aos poucos, Eduardo Campos crescia nas pesquisas, à medida que se apresentava para os eleitores das regiões Sul e Sudeste. Sua recepção como candidato na região Sul do Brasil foi considerada excelente pela sua equipe, o que incomodou o candidato à presidência do PSDB, Aécio Neves. Perdendo espaço para Campos, Aécio via o crescimento de seu concorrente como uma grande ameaça, pois uma derrota do PSDB em mais uma eleição, e dessa vez sem sequer chegar no segundo turno, decretaria a derrocada de sua carreira política e consequentemente de seu partido, que já vem se enfraquecendo desde 2002, quando FHC deixou o poder.

 

Twitteira previu a morte de Eduardo Campos

Após a entrevista de Eduardo Campos para William Bonner e Patrícia Poeta no Jornal Nacional, a twitteira Lilian Buzzetto publicou a seguinte mensagem: “Eduardo Campos: sua vice é a Marina. Já pensou se você morre?”. Após a morte de Campos, muitos twitteiros, alguns que faziam parte da campanha do candidato e outros fãs e eleitores se desentenderam com a Lilian, brigando com a mesma pela previsão. O que poucas pessoas não sabem é que Lilian é moradora da cidade de Mongaguá, também localizada no litoral sul paulista, próxima às cidades de Guarujá e Santos. Fonte: Rondonotícias