Sindicato dos Servidores discute crise financeira na Prefeitura de Ponta Grossa

Representantes do Sindicato dos Servidores Municipais de Ponta Grossa estiveram reunidos com o secretário municipal de Gestão Financeira, Odailton Souza, e com o Secretário de Governo, Ricardo Linhares, para tratar das férias dos servidores do Município e da crise financeira pela qual passa a Administração Municipal, e o que esta situação poderia refletir no pagamento dos salários e saldo do décimo terceiro.

Para o presidente do Sindicato, Leovanir Martins, a situação é preocupante, mas há a garantia de que, de acordo com as previsões de arrecadação e despesas, não haverá problemas com relação ao pagamento dos salários e da segunda parcela do décimo.

Em relação às férias dos servidores públicos municipais programadas para dezembro e janeiro, que foram suspensas via decreto, Leovanir reconhece que há transtorno para um grupo de servidores, pois costumeiramente tiram férias neste período, embora a suspensão dentro do prazo de fruição não seja ilegal. A questão será analisada caso a caso. Informações de Paulo Sérgio Rodrigues.