POLÍCIA MATA SEM-TERRA

Um sem-terra de 33 anos morreu e outro ficou ferido após um confronto com policiais militares em Carambeí, na sexta-feira (12). Com os suspeitos, a Polícia Militar (PM) encontrou vários tipos de armas de fogo. A confusão começou, conforme informações da PM, após a polícia ser chamada para atender uma ocorrência de invasão de terras, na região de Catanduvas.

Conforme o site g1, os vizinhos que fizeram a denúncia informaram à polícia que os moradores invadiram suas terras, usaram um trator para fechar as estradas e também fizeram cercas para evitar que os proprietários voltassem ao local. Os denunciantes também relataram que, com frequência, ouviam tiros na região. Ao chegar ao local, a polícia confirmou as reclamações. 

Durante a abordagem, a PM encontrou três rapazes. Ainda de acordo com informações da polícia, o trio tentou reagir e houve, inclusive, luta corporal. Sendo assim, o policial atirou; o mesmo disparo que matou o homem atingiu, de raspão, um dos braços do irmão dele, que passa bem. O terceiro irmão envolvido na situação não teve ferimentos.