Ladrões atiram em idoso e fazem dois vigias reféns em roubo a banco

Seis ladrões roubaram um banco em Bituruna, na região central do Paraná, por volta das 3h desta quarta-feira (4). Durante a fuga, houve perseguição com a Polícia Militar (PM). Um idoso foi baleado e dois vigias particulares que cuidavam do comércio foram feitos reféns. Até a publicação da reportagem, os criminosos não tinham sido encontrados pela polícia.

De acordo com a PM, eles estavam armados com pistolas, fuzis e espingardas. O grupo também usou dinamites para explodir o cofre central da agência. Após o crime, a quadrilha fugiu em dois carros. Um deles seguiu sentido Guarapuava com os dois reféns que foram liberados logo em seguida. O outro veículo foi em direção a União da Vitória.

O carro que ia para a região sul foi, então, avistado pela PM na BR-153. A polícia tentou alcançar o carro dos ladrões, mas não conseguiu. Os criminosos jogaram pregos na pista para que os pneus das viaturas furassem, o que atrapalhou a perseguição, segundo a PM.

O site G1 informou que um carro que passava pela rodovia durante a perseguição foi confundido pelo grupo. Eles acharam que era um veículo da PM e atiraram. Um dos tiros feriu um homem de 60 anos, que foi levado para um hospital da cidade. O idoso não corre risco de morrer.