Escrivã de PG que desviava dinheiro de fianças já está presa

Uma escrivã que prestava serviços para o 3º Distrito Policial de Ponta Grossa teve a prisão preventiva decretada no final da tarde de sexta-feira. Ela é acusada de desviar valores de depósitos referentes a fianças. A informação foi confirmada pelo delegado-chefe da 13ª Subdivisão Policial, Danilo Cesto ao Jornal da Manhã.

Segundo Cesto, a escrivã vinha agindo desde 2012. A Polícia teve conhecimento de mais de um caso. O delegado revelou que, em média, por ocorrência, ela desviava o valor de um salário mínimo. Atualmente, o salário mínimo nacional é de R$ 788.

A escrivã foi encaminhada para detenção em Curitiba. A autoridade policial de Ponta Grossa preferiu não divulgar o nome da profissional. Ela responderá inquérito por concussão, crime praticado por funcionário público, em que este exige, para si ou para outro, vantagem indevida, direta ou indiretamente, ainda que fora da função ou antes de assumi-la, mas em razão dela. O crime é punido com pena de reclusão de dois a oito anos e multa.