Temporal provoca estragos em Uvaranas



O temporal que atingiu Ponta Grossa na quarta-feira (03) causou novos estragos na cidade. A chuva, que começou por volta das 15 horas, trouxe os maiores prejuízos para os moradores da Vila Mariana, na região de Uvaranas. Uma pessoa ficou desalojada, estabelecimentos comerciais ficaram alagados e três pessoas perderam grande parte dos móveis com a inundação.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil no município, Edson Witek, os principais problemas aconteceram em três ruas. “Na rua Afonso Celso foram quatro estabelecimentos comerciais que foram prejudicados pela inundação causada pela chuva. A correnteza também arrastou um carro por alguns metros nessa região”, afirmou Witek. Na rua Pandiá Calógeras, também na Vila Mariana, uma pessoa ficou desalojada. Witek disse que a pessoa perdeu tudo e teve todos os móveis destruídos.

Já na rua Professora Balbina Branco, duas residências foram prejudicadas. “Ali tem um arroio que acabou formando uma cascata e direcionou a água para a casa de uma pessoa. A senhora perdeu todos os móveis, mas não quis abandonar a casa”, explicou o coordenador da Defesa Civil.

Balanço

Segundo o balanço da Defesa Civil, dezesseis pessoas foram prejudicadas pelo temporal que atingiu Ponta Grossa na quarta-feira (03). Sete casas foram danificadas e uma pessoa ficou desalojada.

Fonte: Jornal da Manhã