A Lava-Jato mudou o país? Então por que Lula e Dilma ainda não foram julgados?

Que a operação Lava-Jato mudou o Brasil é fato. Que a operação Lava-Jato trouxe à luz todo um esquema criminoso de dinheiro público e revelou a sociedade o "modus operandi"  de criminosos investidos de mandatos e de cargo públicos é fato.
Que muitos empreiteiros, empresários, políticos de segundo escalão e funcionários públicos foram investigados e condenados é fato, portanto, não se discute a importância da Lava-Jato. A operação foi um divisor de águas e está sendo um marco positivo em nossa história.

O que queremos é saber porque esses lideres desses crimes todos e que eram as autoridades máximas no Brasil nos últimos 14 anos ainda não foram julgados pela Lava-Jato?

A Presidente afastada governou por seis anos e o seu antecessor Lula governou por oito anos, São portanto os gestares e os responsáveis legais por tudo que aconteceu nas empresas estatais, na administração pública direta e indireta do Brasil por 14 anos.

O que causa estranheza e perplexidade é que os dois sequer foram processados ainda na Lava-Jato. Não existem processos criminais decorrentes da Lava-Jato, mesmo com fartas provas como áudios, depoimentos, delação, provas testemunhas, etc, comprovando a participação direta de ambos nestes processos criminosos.

Após quase três anos da operação Lava-Jato causa indignação que Dilma e Lula estejam livres, lépidos e soltos, com seus direitos políticos em plena usufruição e o ex-presidente Lula já em campanha pelo país para a eleição presidencial de 2018.

Será que a Lava-Jato vai efetivamente punir a Dilma e o Lula ? Vários segmentos da sociedade já começam a duvidar disso. Torcemos para que a Lava-Jato não acabe antes de punir com todos os rigores da Lei quem realmente destruiu o nosso pais: Dilma e Lula.