Projetos que reajustam impostos são retirados da ordem do dia

Após repercussão negativa, os projetos do prefeito Marcelo Rangel (PPS) que reajustam ISS (Imposto Sobre Serviços) e ITBI (Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis) a partir de 2018 foram retirados da ordem do dia da Câmara Municipal na sessão extraordinária realizada na última quarta-feira (18).

Os projetos de lei não receberam pareceres na CLJR (Comissão de Legislação, Justiça e Redação) e a votação foi adiada para 15 de fevereiro, data do reinício das sessões ordinárias. A ideia dos aliados é ouvir o secretário de  Gestão Financeira, Odailton Souza, antes da votação para esclarecer dúvidas dos vereadores.

Veja como ficaram as comissões internas da Câmara

As manifestações contrárias ao reajuste de impostos em Ponta Grossa, principalmente nas redes sociais, preocupam os vereadores que pretendem votar com o prefeito. As entidades já estão se manifestando contrariamente à política que sobrecarrega o contribuinte, sem contar que não é a hora de discutir esse tema, mesmo diante da necessidade do incremento das receitas do Município em momento de baixa nos repasses de recursos federais.