HU inaugura ala administrativa e central de materiais médicos

Em solenidade realizada neste sábado (10), os secretários da Saúde, Michele Caputo Neto, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, João Carlos Gomes, inauguraram a nova ala do Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais da Universidade Estadual de Ponta Grossa (HU-UEPG).

O espaço de 640 metros quadrados, edificado a um custo de R$ 950 mil, vai abrigar o setor administrativo e a Central de Materiais Médicos do HU. Os recursos provêm da arrecadação própria do HU, por meio da prestação de serviços ao Sistema Único de Saúde (SUS).

No piso superior, a nova ala do HU vai abrigar a estrutura administrativa do hospital (gestão de pessoas, financeiro, compras, faturamento e salas de reuniões e de pregão). No piso inferior, será instalada a Central de Materiais Médicos (armazenagem, recepção e inspeção, montagem e distribuição, depósito de germicidas e sala administrativa).

As salas da administração serão adaptadas para salas de aula dos programas de residências. Atualmente, o HU conta com 15 programas de residências médicas (8), multiprofissionais (5) e uniprofissionais (2), totalizando 150 residentes.

Publicado por Universidade Estadual de Ponta Grossa/Divulgação.