Serviço aeromédico inicia atividades em PG

Na manhã desta segunda-feira (19), foram inauguradas as atividades aeromédicas e aeropoliciais no município de Ponta Grossa. Através da Base Campos Gerais do Batalhão da Policia Militar de Operações Aéreas (BPMOA), denominada de comandante Luiz Carlos Dell’Aglio, cerca de 57 municípios passarão a receber atendimento de urgência e emergência e também de segurança.

“Está é a 5ª base inaugurada, e se somará aos mais de 10 mil atendimentos já realizados. Isso é parceria, unindo Saúde e Segurança, para trazer atendimento rápido e eficaz para a população. Estamos cada vez mais melhorando os números. O Paraná avança na saúde e também na segurança”, comenta o governador, Beto Richa.

Atividades que serão desenvolvidas

A base aeromédica de Ponta Grossa terá duas atividades paralelas, uma de atendimento aeromédico, feita pela equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), médicos e enfermeiros e com os pilotos do BPMOA. Esta fará resgate de acidentados, pacientes infartados, nascimentos prematuros, transferências de pacientes de toda a região, como por exemplo, Ponta Grossa, Irati, Guarapuava e Telêmaco Borba.

A outra atividade será de aeropolicial, destinada especificamente a patrulhamento, busca de criminosos e outras ações da Policia Militar. As aeronaves foram cedidas pela Sesa.

Publicado por Prefeitura de Ponta Grossa/Divulgação.