Contêineres serão alugados para sede do IML de Ponta Grossa

O Governo do Estado autorizou a contratação emergencial de contêineres para transferir o Instituto Médico Legal (IML) de Ponta Grossa ao Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG).

A locação das estruturas foi autorizada pelo secretário de estado de Segurança Pública, Júlio Cézar dos Reis, e publicada no Diário Oficial do Estado na última segunda-feira (16).

A empresa Frigobox Equipamentos Eireli-ME deverá ceder três módulos habitacionais e dois módulos frigoríficos “para atender as necessidades do IML de Ponta Grossa”.

A locação terá seis meses de duração - prazo previsto nas contratações emergenciais. Para o aluguel dos contêineres, a Secretaria de Estado de Segurança Pública (SESP) dispensou o processo licitatório e reconheceu situação de calamidade pública nas condições da sede do IML no município. A SESP deve gastar, no total, R$ 60 mil para manter o atendimento do instituto em uma sede improvisada junto ao HU-UEPG.

Conforme já antecipado pelo Jornal da Manhã no início de março e confirmado, na mesma data, pela SESP, a intenção do governo é instalar os contêineres ao lado do hospital, em Uvaranas.

Publicado pelo Jornal da Manhã. Foto: Diário dos Campos.