Deputados pedem cassação de Gleisi por entrevista à Al Jazeera

Os deputados federais Major Olimpio (PSL) e Delegado Fernando Francischini (PSL-PR) acusam a senadora e presidente nacional do PT, Gleisi Hoffmann de crimes contra a segurança nacional por conta da entrevista feita à emissora de televisão árabe Al Jazeera.

A representação contra a senadora foi protocolada  na Procuradoria Geral da República, no Conselho de Ética do Senado, no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) e no Supremo Tribunal Federal (STF).

Na última terça-feira (17), a entrevista de Gleisi foi transmitida pela rede de TV Al Jazeera. A senadora aproveita o espaço para denunciar que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva seria um “preso político” no Brasil.

“O objetivo da prisão é não permitir que Lula seja candidato na eleição deste ano”, afirma a presidente do PT que chega a convidar “a todos e a todas” a se juntarem à “campanha pela libertação do ex-presidente”, disse.

Para Francischini, que é coordenador da campanha presidencial de Bolsonaro “a senadora Gleisi pirou, ultrapassou todos os limites da lei”: “Conclamar o mundo árabe e palestinos para estimular o ódio entre nações e religiões, para defender Lula”, questionou nas redes sociais.

Publicado por Paraná Portal. Foto: Reprodução.