Candidatos à Reitoria apresentam propostas em debate

A comunidade da Universidade Estadual de Ponta Gross assistiu, nesta quinta-feira (3), no Grande Auditório, ao debate entre os candidatos à consulta para escolha da nova Reitoria da instituição, com mandado de 1º de setembro de 2018 a 31 de agosto de 2022. 

Os candidatos Miguel Sanches Neto (reitor) e Everson Augusto Krum (vice), da chapa “Somos UEPG (chapa 1); e Marcelo Engel Bronoski (reitor) e Amyr Nabosni (vice), da chapa “UEPG - Transformar é preciso” (chapa 3) expuseram suas propostas de gestão, em evento organizado pela Seção Sindical dos Docentes da UEPG – Sinduepg / ANDES-SN, em parceria com o Sindicato dos Técnicos e Professores da UEPG – Sintespo e o Diretório Central dos Estudantes - DCE/Gestão Desatando Nós).

Com duras horas de duração, o debate foi conduzido pelo jornalista Afonso Verner, do Jornal da Manhã e Portal aRede, e transmito pelo canal do Sinduepg, no Youtube. A eleição para a escolha da nova Reitoria ocorrerá em dois momentos.

No dia 15 de maio, o pleito transcorre nos polos de ensino a distância (EaD), em Cascavel, Curitiba, Guarapuava, Londrina, Maringá e Ponta Grossa; e no campus avançado de Telêmaco Borba.

Em 17 de maio, vão para as urnas professores, agentes universitários e alunos dos campi Central e de Uvaranas, em Ponta Grossa. A apuração dos votos também ocorre no dia 17, no Cine Teatro Pax, a partir das 22h. A votação é eletrônica.

Publicado por Assessoria Imprensa UEPG. Fotos: Divulgação.