Giba será atração na abertura dos 34º JEM neste sábado

Um campeão olímpico e mundial é a atração especial da abertura dos 34º Jogos Estudantis Municipais (JEM), neste sábado (12), às 15 horas, na Arena Multiuso, em Olarias. Embaixador do voleibol ponta-grossense Gilberto Amauri de Godoy Filho, o Giba, vai conduzir a tocha e realizar o acendimento da pira olímpica, ele que ao longo de vinte anos de carreira conquistou a medalha de ouro na Olimpíada de Atenas, em 2004, e foi vice-campeão em Pequim (2008) e Londres (2012), além de assegurar com a Seleção Brasileira oito títulos da Liga Mundial e três vezes o Campeonato Mundial.

O Juramento do Atleta será proferido pela nadadora ponta-grossense Maria Rafaela Martins da Silva, do Colégio Neo Master, que foi revelada nos JEM em 2013 e segue uma carreira de muitas conquistas na equipe Ativa Esporte Total, colecionando títulos em competições regionais e nos campeonatos Paranaense e Sul-Brasileiro, além de disputar maratonas aquáticas.

O cerimonial prevê o início do desfile da para as 15 horas, com representantes dos 131 estabelecimentos de ensino e 8.463 alunos inscritos nas diversas modalidades dos 34º JEM.

Informações de Imprensa/PMPG. Foto: Noticias ao Minuto.