Escrivão é preso durante trabalho de apreensão de adolescente

Um escrivão da Delegacia de Fazenda Rio Grande, na região metropolitana de Curitiba, foi preso na noite deste sábado (9) acusado de usurpação de função pública e desobediência.  De acordo com o boletim de ocorrência, a situação aconteceu durante a apreensão de um adolescente, na qual o escrivão teria feito exigências não previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente, além de desobedecer todas as ordens do delegado da cidade.

Entre as exigências que teriam sido feitas pelo escrivão, estaria a tomada do depoimento dos policiais militares que realizaram a apreensão como testemunhas. O boletim aponta que ele teria realizado uma gravação do delegado, expondo a identidade do adolescente apreendido.

Durante o trabalho de apreensão, o escrivão respeitou o procedimento e entrou em contato com o Conselho Tutelar para acompanhar o caso.

Em nota, a Direção da Polícia Civil informou que, assim que tomou conhecimento dos fatos, determinou que a Corregedoria-Geral e a Divisão de Polícia Metropolitana apurassem o caso. “Um procedimento administrativo disciplinar será aberto pela Corregedoria a fim de apurar devidamente os fatos”, informou a corporação.

Informado por Redação Banda B. Foto: Jaelson Lucas/ANPr.