PG recebe Festival Nacional de Contadores de Histórias

Todo mundo gosta de uma boa história e, a partir da próxima segunda-feira, 11, Ponta Grossa estará repleta de causos com o IV Festival Nacional de Contadores de Histórias, realizado pela Prefeitura de Ponta Grossa, por meio da Fundação Municipal de Cultura.

Durante os quatro dias, a cidade recebe mais de 30 contadores de todo o Brasil, dos estados da Paraíba, Ceará, Goiás, Sergipe, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Santa Catarina, Rio de Janeiro e São Paulo, além do Paraná e Distrito Federal.

Nos dias 11, 12 e 14, às 19h, no Cine-Teatro Ópera, a comunidade é convidada a se divertir, se emocionar e se surpreender com os Contos e Lendas do Brasil, em que os contadores convidados trarão histórias de suas regiões. A entrada é gratuita. Também nos dias 11 e 12, só que no turno da manhã e tarde, acontecem diversas atividades de formação para os contadores de histórias, professores da Rede Municipal de Ensino, educadores em formação, técnicos, agentes de leitura e acadêmicos, como oficinas e falas interativas.