Transição na Reitoria da UEPG começa na próxima semana

O atual reitor da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Luciano Vargas, garantiu nesta sexta-feira (8) que o processo de transição para a nova gestão deve começar na próxima semana. 

Em viagem oficial ao exterior, Vargas contou que o processo não foi iniciado antes porque era necessária a homologação da vitória da chapa de Miguel Sanches Neto e Everson Krum pelo Conselho Universitário da instituição. Miguel Sanches Neto e Everson Krum assumem no dia 1º de setembro.

A manifestação de Luciano foi emitida depois que Miguel Sanches, eleito para o cargo de reitor em abril, se posicionou sobre o tema em um grupo de WhatsApp que reúne lideranças políticas. Em um texto intitulado ‘O silêncio do outro lado’, Miguel diz: “Desde a noite em que se conheceu o resultado, aguardo um contato da atual reitoria, para que, de forma republicana, possamos começar a transição”, afirma.

O texto também ressalta que a chapa liderada por ele e por Everson Krum, recebeu quase 60% dos votos, com a segunda maior votação da história da Universidade. Mesmo em viagem ao exterior, Luciano Vargas atendeu a reportagem e ressaltou que o período de dois meses (julho e agosto) é “mais que adequado” para o processo de transição das gestões. 

Informado pelo portal aRede. Imagem: Divulgação.