UEPG integra ranking mundial de jovens universidades

A Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) encontra-se entre as 250 universidades, de 55 países, avaliadas como as melhores instituições de ensino superior com até 50 anos de fundação, segundo a publicação britânica Times Higher Education (THE).

Como assinala a pesquisa, estar entre as mais jovens universidades no ranking THE é uma conquista significativa porque se trata de ranking destacado, no mundo, como abrangentes, equilibrados e confiáveis – e recurso importante para acadêmicos, estudantes, indústrias e para governos globalmente.

Os indicadores de performance foram agrupados em cinco áreas: Ensino (ambiente de aprendizagem); Pesquisa (volume, rendimento e reputação); Citações (influência de pesquisa); Perspectiva Internacional (equipe, estudantes e pesquisa); e renda da indústria (transferência de conhecimento). Neste aspecto, a metodologia foi cuidadosamente reequilibrada, para refletir as características especiais das jovens universidades. Com dados de mais instituições, o ranking THE de jovens universidades explora o crescimento da educação superior.