MEIs: Inscrições para aceleradora de negócios estão abertas

A aceleradora de negócios Voe, projeto pioneiro da Prefeitura Municipal voltado a microempreendedores individuais (MEIs), está com as inscrições gratuitas abertas para a sua segunda turma. Com foto no autoconhecimento, capacitação e inovação, o programa utiliza metodologias inovadoras, como design thinking e storytelling, por exemplo.

Segundo a coordenadora de Fomento ao Empreendedorismo e Inovação, Tônia Mansani, o projeto é focado nos MEIs que chegam ao limite de faturamento da modalidade (R$ 81 mil), mas têm receio de crescer e se formalizar como microempresa (ME).

 A Voe já certificou uma turma no primeiro semestre. As inscrições deste semestre podem ser feitas até o dia 31 de julho exclusivamente pelo site http://www.pontagrossa.pr.gov.br/inscricao/voe. A oferta é de 25 vagas e a aceleração será iniciada no dia 14 de agosto.

A promoção é da Secretaria de Indústria, Comércio e Qualificação Profissional com a parceria do Sebrae, HubUp Coworking, Roque Andrade Consultoria, Aclive Marcas e Patentes, Agência Ade!, Porto Bureau, Orloski Coaching, ACIPG, HR Gestão Contábil e Cescage.