Professor Gilson Guimarães recebe homenagem

Ocorre na próxima quarta-feira (26) a homenagem “amigo do patrimônio”, promovida pela Associação de Preservação do Patrimônio Cultural e Natural (APPAC). O evento será realizado na XXV Semana de Geografia da Universidade Estadual de Pontas Grossa (UEPG) no período da manhã no auditório do Observatório.

O homenageado deste ano de 2018 é o Prof. Dr. Gilson Burigo Guimarães (foto) que, desde o início dos anos 2000, envolveu-se com estudos e ações relacionados ao patrimônio natural dos Campos Gerais.

A trajetória acadêmica de Gilson é marcada por diversas frentes: a busca pela educação de qualidade e universal, o envolvimento por discussões a respeito de questões culturais e históricas, o engajamento nas lutas por uma sociedade justa e igualitária e constantemente atuar em várias frentes de pesquisa sobre temas ambientais, além de suas ações como militante das causas ambientais, atuando em conselhos consultivos, grupos de pesquisa e extensão, entidades não governamentais entre outros espaços.

O homenageado é membro do grupo de pesquisa cadastrado no CNPq "Gestão do Patrimônio Natural" e também participou dos projetos apoiados pelo CNPq e Fundação Araucária que resultaram no livro "Patrimônio Natural dos Campos Gerais" (2007).