Unidades de Saúde realizam ações do ‘Outubro Rosa’

Na manhã desta quarta-feira (10) a Prefeitura Municipal de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), deu início as atividades do ‘Outubro Rosa’, mês de sensibilização da população contra o câncer de mama. A abertura das ações foi marcada por uma blitz na região de Uvaranas e pelo atendimento focado nas mulheres através das Unidade Básicas de Saúde (UBS).


“As UBS estão abertas e atendendo o ano todo as mulheres, porém outubro é um mês de trabalhar com o incentivo. Neste período temos estratégicas específicas, por isso a importância das mulheres tirarem um tempo para ir a uma UBS mais próxima da sua residência, tirar dúvidas e marcar exames. São várias atividades que estão sendo desenvolvidas”, destaca a secretária municipal da SMS, Angela Pompeu.

Os profissionais da SMS além de intensificar as ações relacionadas ao câncer de mama também estão trabalhando com conscientização sobre o câncer de colo de útero e outras doenças que podem acamar a mulher. As informações são da Prefeitura de Ponta Grossa.