Maria Fumaça será restaurada e pode mudar de lugar

Emenda do deputado Sandro Alex para a Cultura de Ponta Grossa destina R$ 500 mil e inclui a reforma do monumento. Anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel nas redes sociais.

A ‘Maria Fumaça’, monumento histórico de Ponta Grossa e acervo do município, será restaurada ainda em 2017. Uma emenda do deputado Sandro Alex (PSD) destinou R$ 500 mil reais para o setor cultural da cidade, que contempla, entre outros pontos, a restauração da locomotiva. O anúncio foi feito pelo prefeito Marcelo Rangel (PPS) através das redes sociais na manhã deste sábado (11).

De acordo com Rangel, a restauração é uma “boa notícia” para a população ponta-grossense. “Nós vamos ter novamente a Maria Fumaça, reformada, para que possamos dar o devido valor à ela, que já trabalhou muito pelos ponta-grossenses”, disse o prefeito, através de um vídeo.

Outra novidade anunciada por Rangel é a possível mudança de local do monumento. Vandalizada diversas vezes no Parque Ambiental e espaço frequente de usuários de drogas, a prefeitura estuda levar a Maria Fumaça para outro ponto da cidade.

Com informações do Jornal da Manhã. Foto: Arquivo.