Varejo antecipa e estica Black Friday para salvar ano complicado
As apostas dos varejistas na Black Friday, data importada dos EUA e
que acontece pelo oitavo ano consecutivo no Brasil, são altas. Depois de
paralisação dos caminhoneiros, Copa do Mundo e eleições, eventos que
travaram as vendas, o comércio quer recuperar o tempo perdido.
Pesquisa da SPC Brasil mostra que as pessoas estão mais dispostas a abrir a carteira neste ano. Seis em cada dez consumidores (58%) vão fazer compras durante a data de promoções, 18 pontos percentuais a mais que 2017.
Além de mais gente comprando, o gasto médio deve ser um pouco maior: R$ 1.268,63 no total de compras -no ano passado, esse valor era de R$ 1.047. Outro levantamento, feito pela Ebit/Nielsen, afirma que o gasto médio com compras deve subir 8%.
Uma informação de Folhapress. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil.
Pesquisa da SPC Brasil mostra que as pessoas estão mais dispostas a abrir a carteira neste ano. Seis em cada dez consumidores (58%) vão fazer compras durante a data de promoções, 18 pontos percentuais a mais que 2017.
Além de mais gente comprando, o gasto médio deve ser um pouco maior: R$ 1.268,63 no total de compras -no ano passado, esse valor era de R$ 1.047. Outro levantamento, feito pela Ebit/Nielsen, afirma que o gasto médio com compras deve subir 8%.
Uma informação de Folhapress. Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil.