PM diz que incêndio na CIC foi retaliação do crime organizado

Em entrevista coletiva, no início da tarde deste sábado (8), o comando da Polícia Militar (PM) afirmou que o incêndio que começou no fim da noite de sexta-feira (7) na Invasão 29, na Vila Corbélia, Cidade Industrial de Curitiba, foi causado pelo crime organizado.

De acordo com os policiais, houve uma retaliação ao fato de alguns moradores terem cooperado com os policiais, que fizeram uma operação no local após a morte do soldado Erick Norio, do 23° Batalhão da Polícia Militar (23°BPM), na madrugada anterior.

De acordo com o coronel Péricles, comandante do 1° CRPM, há evidências da participação do crime organizado na morte do policial e no incêndio. “Por volta das 22h25, uma viatura nossa foi atender a um motorista do Uber, na região da invasão, que levou tiros no pescoço durante um assalto. Ele foi cercado por oito pessoas e baleado. Neste momento, nossa viatura no local percebeu uma casa em chamas. Em seguida, outros focos foram verificados. Nós estávamos lá garantindo a segurança física das pessoas. Aconteceu uma retaliação do crime organizado. porque a comunidade nos levou até a autoria do homicídio. As pessoas que não fazem parte do crime foram vítimas disto. Este é o cenário que nos é apresentado”, descreveu.

Segundo o tenente-coronel Nilvado, comandante do 23° BPM, toda a operação policial na sexta-feira foi dentro da legalidade. “Abordagens foram feitas durante o dia, dentro da normalidade. Recebemos informações sobre uma possível autoria dos disparos contra o policial”, garantiu.

Informações publicadas em Banda B. Fotos: Flávia Barros/Daniela Sevieri.