UEPG é a segunda melhor universidade do Paraná

Na última terça-feira (15), a revista inglesa Times Higher Education, divulgou  o resultado do ranking 'Emerging Economies University' que avaliou 442 universidades de 43 nações, incluindo instituições em países considerados emergentes avançados, emergentes secundários e de fronteira.

Como resultado, a Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) ganhou destaque internacional ao ser classificada como a segunda melhor instituição de ensino  público do Paraná.

Os critérios para a classificação são os mesmos 13 indicadores de desempenho, agrupados em cinco categorias, do THE World University Rankings, um dos mais respeitados rankings mundiais de universidades. São avaliados ambiente de ensino, inovação, internacionalização, pesquisa (volume, investimento e reputação) e citações (influência da pesquisa).

Classificação

Conforme o ranking, além da UEL  e UEPG, aparecem as Universidades Estaduais de Maringá (UEM) e do Oeste do Paraná (Unioeste) classificadas na posição 351ª. A UEM aparece entre as 70 melhores da América Latina enquanto a Unioeste ocupa 100ª posição.

Divulgado pelo portal da Universidade Estadual de Ponta Grossa.