UEPG anuncia Centro de Convenções e Biblioteca


A Universidade Estadual de Ponta Grossa planeja dois novos investimentos que devem começar a ser construídos ainda este ano. O primeiro é o Centro de Convenções, já licitado, e que será arquitetado ao lado do Teatro Pax. A obra deve iniciar em aproximadamente 30 dias. O outro é a nova Biblioteca, que será licitada em um mês.

O Centro de Convenções será construído em quatro fases e terá uma área total de quatro metros quadrados. "Nesta primeira fase serão aplicados R$ 1,2 milhão dos recursos disponíveis, de um total de R$ 4 milhões que serão investidos no empreendimento", afirma o reitor da UEPG, João Carlos Gomes. O Centro terá onze auditórios, com uma capacidade para 80 a 100 pessoas.

"Será um espaço específico para a realização de eventos. Não apenas para a comunidade universitária, mas para toda sociedade da região", enfatiza o reitor. "Além dos auditórios, haverá um saguão a fim de que artistas regionais e estaduais possam expor seus trabalhos", ressalta Gomes. O Centro de Convenções deve ficar concluído em 2012.

"Nesta primeira fase será dedicado a estrutura física do empreendimento. Posteriormente temos que cuidar das instalações elétricas, hidráulicas e ainda do mobiliário", afirma o reitor.

Em aproximadamente um mês a obra da biblioteca será licitada. "Este ano ela deve começar a ser construída. É um projeto grande que será concluído no ano de 2011", afirma o reitor. A nova biblioteca terá um espaço físico de 4,5 mil metros quadrados.

O custo estipulado da obra é de R$ 3,5 milhões. "São dois investimentos que irão fortalecer o nome da UEPG", ressalta o reitor. Além desses empreendimentos, a UEPG conta com o Hospital Regional que deve ser concluído ainda este ano e custou mais de R$ 22 milhões.

UEPG tem R$ 110 milhões para este ano

A Universidade Estadual de Ponta Grossa tem um orçamento de R$ 110 milhões para o exercício de 2009, um aumento de mais de R$ 6 milhões em relação a 2008 (R$ 103,7 milhões). Somente para Medicina estão alocados recursos de R$ 2,1 milhões no primeiro ano, divididos em pagamento de pessoal (R$ 307 mil), custeio (R$ 519 mil), obras e reformas (R$ 866 mil), equipamentos (R$ 348 mil) e acervo bibliográfico (R$ 69 mil).

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