Assembleia suspende os trabalhos até a eleição
Deputados só retornam ao plenário no dia 4 de outubro

A decisão desmente o discurso adotado até então pela cúpula do Legislativo estadual e os líderes dos partidos, de que não haveria “recesso branco” nesse período por conta da campanha. Na semana passada, os deputados já haviam suspendido as sessões, por conta do feriado da Independência.
Desde o início da campanha, em agosto, após o recesso de julho, os deputados já vinham reduzindo drasticamente o ritmo do trabalho. As sessões das quartas-feiras, que normalmente aconteciam no período da tarde, foram antecipadas para a manhã. As das quintas-feiras pela manhã, que vinham sendo antecipadas para as quartas-feiras à tarde, foram definitivamente canceladas. Na prática, a semana de trabalho dos deputados no plenário desde o início de agosto se restringiu a dois dias e meio, limitando-se às segundas e terças à tarde e quarta-feira pela manhã.
Apenas o deputado Jocelito Canto (PTB) se posicionou contra o recesso eleitoral. E afirmou que pretende apresentar requerimento na sessão de hoje propondo que os parlamentares tenham os vinte dias de recesso branco descontados de seus salários. “Acho justo que os deputados façam campanha. Mas também acho justo que não recebam seus salários nesses 20 dias”, defendeu.
Comentários