Mais dois prédios públicos do Paraná têm banheiros 'transparentes'

Clínica da Mulher e da Criança em Marechal Rondon
Depois da polêmica dos banheiros transparentes em um prédio público de Ponta Grossa, mais duas construções que podem ser usadas pela comunidade têm paredes de vidro. Em Marechal Cândido Rondon, no oeste, a Clínica da Mulher e da Criança custou R$ 448 mil e foi entregue há quase um ano.

O banheiro fica dentro de um consultório médico e, segundo a assessoria de imprensa da prefeitura, não é usado. Mesmo assim, um biombo foi colocado para “não possibilitar a transparência”.
De acordo com a Prefeitura de Marechal Cândido Rondon, o município cedeu o terreno para a construção da clínica e a obra era de responsabilidade da Secretaria de Estado do Desenvolvimento Urbano do Praná (Sedu).

A Secretaria informou que era responsável pela supervisão da obra e que os recursos eram da Secretaria da Saúde. Ainda conforme a Sedu, o projeto é da gestão do governo anterior e as obras das clínicas começaram em 2007. O projeto é o mesmo para várias cidades do estado, mas a Secretaria não soube informar a quantidade de clínicas construídas neste formato. (Fonte: G1)