Candidatos ignoram Lei da Ficha Limpa e vinculam imagem a Jocelito Canto

O radialista, apresentador de televisão e ex-deputado Jocelito Canto, em entrevista ao Blog do Johnny, disse que vem sendo assediado pelos candidatos a deputado estadual e federal em busca do seu apoio. Ele conta que autorizou alguns candidatos utilizarem a sua imagem em suas propagandas. “Aos que me pedirem, vou pedir votos. Não vejo problemas de usarem a minha imagem, se isso for para eleger mais deputados”, disse Jocelito.

O ex-deputado e ex-prefeito Jocelito Canto (sem partido) foi condenado em dois processos que transitavam no Superior Tribunal de Justiça (STJ) e teve em 2011 os direitos políticos cassados por cinco anos. As decisões tiraram a possibilidade de Jocelito disputar a Prefeitura em 2012 e também as eleições de 2014.

Canto foi considerado culpado pela contratação do policial militar Tadeu Fornazari, enquanto era prefeito da cidade (1997-2000), e no caso de repasses de verba para o Operário Ferroviário Esporte Clube (OFEC), também no período em que esteve à frente da Prefeitura de Ponta Grossa. As ações foram protocoladas pelo Ministério Público (MP-PR).