Motorista atira em assaltante e abandona ônibus com passageiros

O motorista de um ônibus da Rede Integrada de Transporte (RIT) de Curitiba tomou a arma de um assaltante e o baleou na noite desta sexta-feira (13), no Centro. O caso ocorreu na Rua Nestor de Castro, dentro de um coletivo da linha Bracatinga, por volta das 22h30.

Segundo pessoas que estavam no local, o motorista foi abordado por um adolescente, de 17 anos, que estava armado. Depois de tomar a arma e acertar com um tiro o autor da tentativa de assalto, o motorista ficou com medo de supostos comparsas e fugiu correndo a pé.

Havia passageiros dentro do ônibus, mas não se sabe se foram eles que chamaram a polícia ou outras pessoas. Ao chegar no local, os policiais apreenderam outros quatro adolescentes que seriam comparsas do que tentou assaltar o ônibus.

O adolescente baleado foi socorrido e levado para o Hospital Cajuru. O ônibus abandonado foi levado por policiais para passar por uma perícia. Não havia informações sobre para onde foram encaminhados os apreendidos e sobre o estado de saúde do adolescente atingido pelo disparo.