Justiça manda prefeitura exonerar mais um funcionário por nepotismo

A 3ª Vara da Fazenda Pública determinou a exoneração de mais um funcionário da Prefeitura de Guarapuava, por nepotismo. Na tarde desta quinta-feira (30), a administração pública cumpriu a determinação e demitiu o assessor especial de gabinete. Ele é sobrinho da secretária de Planejamento e foi nomeado em 2013. Outros seis funcionários já haviam sido exonerados na segunda-feira (27).

Uma investigação do Ministério Público da Comarca de Guarapuava, apontou que secretários e diretores usaram a influência do cargo para nomear parentes para funções dentro da prefeitura. Entre os réus, está o prefeito Cesar Silvestri Filho. A Justiça determinou o bloqueio de bens do prefeito no valor de R$ 1 milhão, e também, aplicação de multas a todos os envolvidos, que somadas passam de R$ 3 milhões.

Já foram exonerados o diretor de Departamento Rodoviário na Secretária Municipal de Viação, Obras e Serviços Urbanos, o diretor de departamento da Secretaria Municipal de Finanças, o assessor de assuntos comunitários na Secretaria Executiva Municipal, a chefe do Departamento de Acolhimento Familiar e Ações em Meio Aberto a procuradora-geral da Fundação PROTEGER.