Guardas municipais e PM’s são presos em operação acusados de corrupção e tráfico

Uma megaoperação do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) prendeu oito guardas municipais e três policiais militares acusados de tráfico de drogas e corrupção.

A operação “Kimera” reúne 250 homens das polícias Civil, Militar, além do Gaeco, e acontece desde as primeiras horas desta quinta-feira (18) em Curitiba e região metropolitana. Cerca de 70 viaturas e cem policiais fazem o cumprimento de 56 mandados de busca e apreensão e 27 de prisão. De acordo com a rádio Banda B, até às 11 horas, 17 pessoas haviam sido presas, entre elas, os guardas e os policiais militares. 

As primeiras informações são de que foram presos sete guardas municipais de Colombo (RMC), um guarda de São José dos Pinhais e três policiais militares do 22º Batalhão da PM. Outras seis pessoas também foram presas na operação nesta manhã.

As investigações do Gaeco acontecem desde julho, quando denúncias de corrupção policial chegaram até o órgão. Entre as denúncias, segundo Gaeco, está a de que os PMs e os guardas presos apreendiam armas e, muitas vezes, as revendiam para os próprios acusados, mediante o pagamento de altos valores. Um dos PM's também foi flagrado com drogas no carro.