Vereadores são presos pelo Gaeco por compra de votos

O vereador Neudi Mosconi do partido Solidariedade, no Município de Toledo, teria sido procurado por um grupo político na manhã deste sábado (13) solicitando a participação dele numa articulação que colocaria o vereador Jean de Conto do PPS na presidência da casa de leis. A eleição está agendada para esta esta segunda-feira (15). As informações são de Catve.

Ele teria aceito marcar um encontro para tratar da negociação e acionou o Ministério Público que montou uma operação em conjunto com o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado) para prender os envolvidos em flagrante. A negociação da compra de votos para eleger o novo presidente da Câmara foi gravada. Segundo informações da Polícia Civil, o esquema era organizado pelos vereadores Gian de Conto, que deveria receber os votos para se tornar o novo presidente da casa de leis e Eudes Dallagnol do Solidariedade.

Gian de Conto se apresentou ao Ministério Público e teve a prisão em flagrante relaxada. Já o vereador Eudes Dallagnol foi preso pelo Gaeco e encaminhado a Delegacia de Polícia Civil de Toledo. O vereador que fez a denúncia afirma que o esquema pode ter a participação de seis ou sete vereadores e que os valores negociados seriam diferentes com cada legislador. Durante esta semana outros vereadores serão ouvidos pela Polícia Civil.