População lota a Câmara Municipal e diz não às demissões na VCG

Trabalhadores e comunidade marcaram presença nesta segunda-feira (30) numa audiência pública, às 19h, na Câmara Municipal de Ponta Grossa, convocada pela Comissão de Legislação, Justiça e Redação, para debater o Projeto de Lei nº 023/2015, que extingue a função dos cobradores dos ônibus do transporte coletivo urbano. Mais de 150 pessoas participaram da audiência. A população se manifestou de forma ordeira e disse não ao PL 023/2015.

Um dos organizadores do Movimento Fora Dilma, Valderson Cardoso, postou no Facebook: "Sou contra essa lei não vejo fundamento baseado em nada a não ser a defender os empresários. Ouvi muitas coisas mas pouco sobre defender os Trabalhadores. É uma vergonha o que estão fazendo, pessoas que foram votadas pra trabalhar pelo povo estão fazendo tudo ao contrário".

Com a rejeição oficial por parte dos usuários do transporte coletivo e ainda com apresentação de substitutivo geral e emenda, ficam prejudicados o projeto original e o acordo para extinção gradual dos cobradores firmado entre o prefeito Marcelo Rangel (PPS), diretores da VCG e a gestão anterior do sindicato, conforme já havia antecipado o Blog do Edilson Fogaça.