Nota do deputado Aliel Machado sobre investigação no BNDES

Sobre a matéria: “Aliel é contra investigação no BNDES”, veiculada no Blog Edilson Fogaça no dia 18 de abril, o deputado federal Aliel Machado (PCdoB) faz as seguintes considerações:

Não sou e nunca fui contra qualquer tipo de investigação séria. No caso da Petrobras, assinei inclusive um aditamento à CPI pedindo que a investigação seja mais ampla do que a estava sendo sugerida. Quanto a coleta de assinaturas para a CPI do BNDES, em nenhum momento meu gabinete foi procurado para manifestação. Ocorre que, quando os partidos envolvidos na coleta de assinaturas para a instalação de qualquer CPI conseguem o número de assinaturas necessárias, podem protocolar o pedido. Reforço que em nenhum momento fui procurado para assinar o documento em questão.

Porém, quero ressaltar que não sou a favor de protocolar CPI’s para posar de “paladino da moralidade”, como tem feito alguns deputados em Brasília. A sociedade não pode ser usada como massa de manobra para desviar o foco de assuntos importantes que estão sendo discutidos no Congresso, como é o caso da Lei da Terceirização, na qual me posicionei veemente contra.

Aproveito para lembrar que a minha candidatura foi a única - entre os candidatos eleitos de Ponta Grossa - a ter as contas aprovadas sem ressalvas pela Justiça Eleitoral. Além disso, fizemos a campanha mais barata entre todos os eleitos da cidade. Tudo está registrado na Justiça.

Outra inverdade é sugerir, como tem feito alguns, que recebi doação ilegal de empresas envolvidas em denúncias de corrupção. A verdade é que não aceitei doação de empresas em minha campanha. Recebi, assim como os demais candidatos, repasses oriundos do meu partido e da minha coligação para a manutenção da campanha, como placas e divulgação. É preciso ressaltar ainda que todo o dinheiro repassado é de responsabilidade da coligação. Se houve alguma irregularidade por parte de quem quer que seja, é preciso que seja investigado e que os responsáveis sejam punidos.​