Maioridade penal: Sandro Alex é favorável e Aliel Machado, contrário

Os deputados federais Sandro Alex e Aliel Machado tem posicionamento diferentes quanto a questão da maioridade penal.

Aliel Machado é contra a maioridade penal por entender que adolescentes de 16 anos colocados em presídios com adultos e criminosos de alta periculosidade não é o melhor caminho para a recuperação social dos mesmos. Aliel entende que crimes graves seguidos de morte praticados por menores tem que ser analisados de forma diferenciada. E crimes menos graves a condenação criminal de adolescentes de 16 anos com a prisão junto com adultos criminosos não é uma medida inteligente, até porque já existem punições e medidas sócio-educativas para recuperação destes jovens.

Já o deputado federal Sandro Alex se manifestou de forma curta e ríspida, como lhe é habitual, ao pedido de representantes da cidade de Ponta Grossa que são contra a maioridade penal, dentre eles a Professora de Direito da UEPG a Dra. Dircéia Moreira. A mesma fez um pedido através das redes sociais ao Deputado Sandro Alex que respondeu: "Estou estudando muito professora mas confesso que tenho muita dificuldade em defender bandido"

Diálogo na rede social:

14 h · Ponta Grossa · Editado ·
Sandro Alex vote contra a redução da idade penal! Nós não podemos desistir de nossos adolescentes!
  • Sandro Alex Estou estudando muito professora mas confesso que tenho muita dificuldade em defender bandido.

  • O assunto é polêmico e deve ainda mais distanciar os posicionamentos dos representantes da cidade de Ponta Grossa no Congresso Nacional.
  • Já em Ponta Grossa a OAB, MP, Poder Judiciário e segmentos acadêmicos  se posicionaram contra a maioridade penal.