Foliões com problemas de saúde devem evitar tirolesa na München

O show da dupla é um dos mais aguardados da festa
Para quem pretende testar toda a radicalidade da Tirolesa na 26ª Münchenfest, a Festa Nacional do Chopp Escuro de Ponta Grossa, algumas recomendações são imprescindíveis.

Segundo o instrutor Douglas Tomacheski, para que o “Münchenfolião” tenha total segurança, uma breve avaliação será realizada antes da descida. “Vamos ver as condições da pessoa, principalmente para analisar o grau de alcoolismo do participante”, comenta.

Outra orientação é que as pessoas prestem bastante atenção nos avisos sobre limitações de saúde. “Não é aconselhável que pessoas com problemas cardíacos e crises epiléticas façam a descida. Nem mesmo quem tem pressão baixa ou alta, pois a emoção é grande e a descarga de adrenalina é enorme”, explica Tomacheski.

Além disso, o cuidado deve ser redobrado ao subir os 28 metros até o ponto de partida do equipamento, na torre de comunicação do Centro de Eventos. “A subida deve ser feita com as duas mãos apoiadas nos corrimãos. Isso já reduz muito a probabilidade de uma queda”, ressalta.

Uso do capacete também é indispensável. A Tirolesa possui 150 metros de extensão. Informações da assessoria de imprensa da 26ª München Fest. Foto: Divulgação