Caminhoneiro suspeito de matar cinco pessoas vai a júri popular


O Tribunal de Justiça do Paraná (TJPR) determinou que julgamento do caminhoneiro Rafael Conrado vá a júri popular – ou seja, que ele seja julgado pelo Tribunal do Júri. A decisão foi tomada em Curitiba nesta quarta-feira (25), pelos desembargadores da 1ª Câmara Criminal do TJPR.


O réu é acusado de dirigir embriagado e em alta velocidade no trecho urbano da BR-376, em Ponta Grossa, causando um acidente que vitimou cinco pessoas da mesma família em agosto de 2014. A tragédia ganhou grande repercussão em Ponta Grossa na época.

Os desembargadores determinaram que Rafael Conrado seja julgado por homicídio doloso (quando se assume o risco de matar alguém) referente às mortes do casal Leônidas Machado, de 58 anos, e Maria Sirlei Machado, 52 anos, da filha Clayre Suelen Machado, de 31 anos, do neto Eduardo Gomes Madureira, de seis anos, e da sobrinha Gabriele Machado Scheifer, de 13 anos. A Justiça não acolheu a argumentação da defesa, de falta de provas e responsabilidade de terceiros. As informações são do Jornal da Manhã. Fotos: Reprodução/Internet.