Campanha de vacinação contra dengue imuniza 190 mil

Desde o início da campanha de vacinação contra a dengue, em 13 de agosto, foram imunizadas cerca de 190 mil pessoas no Paraná. A primeira etapa da vacinação contra a doença terminou no sábado (24).

Quem recebeu a primeira dose, deve procurar uma Unidade de Saúde em fevereiro de 2017 e, novamente, em agosto para concluir o esquema vacinal e garantir a imunização completa.

Os melhores índices de cobertura vacinal foram os das cidades de Munhoz de Mello, no norte do Estado; Boa Vista da Aparecida, município localizado na região Oeste; e São Jorge do Ivaí. As três cidades vacinaram mais de 80% do público-alvo da campanha.

De acordo com o coordenador estadual de Imunização, João Luís Crivellaro, nenhuma dose comprada pelo Estado será perdida. “As vacinas remanescentes têm validade até outubro do próximo ano. Elas ficarão armazenadas adequadamente e servirão para aplicações da segunda e terceira etapa da vacinação”, destaca.

Das 190 mil vacinas contra a dengue aplicadas no Estado, foram registrados somente 107 casos de reações adversas leves, o que representa 0,056% do total.