Globo veta Rodrigo Lombardi em filme sobre Sérgio Moro

Rodrigo Lombardi não vai mais emprestar o seu vozeirão para o paranaense Sérgio Moro, juiz que se tornou uma espécie de herói nacional por sua atuação à frente da Operação Lava Jato. A Globo tomou a agenda do ator, escalado para protagonizar À Flor da Pele, novela de Gloria Perez que substituirá A Lei do Amor na faixa das 9, em 2017, e para substituir Domingos Montagner na série Carcereiros.

Com a convocação para a série, baseada no livro de mesmo nome do médico Drauzio Varella, Lombardi vai emendar um trabalho atrás do outro. O ator foi chamado para o projeto depois da morte de Montagner, protagonista de Velho Chico, folhetim que se despede agora da Globo.

Montagner se afogou no rio São Francisco, no último dia 15, no intervalo das gravações da novela. Seu personagem Santo segue vivo na trama, graças ao uso do recurso da câmera subjetiva, que tem proporcionado sequências belas na reta final de Velho Chico. Ainda não foi divulgado o ator que substituirá Lombardi como Sérgio Moro no cinema.