Uber em PG: Taxistas fazem apelo pela não implantação

O prefeito Marcelo Rangel esteve reunido com membros do Sindicato dos Taxistas Autônomos de Ponta Grossa, durante a tarde de hoje (22), para analisar as possíveis medidas do poder público em relação a operação do Uber.

Em janeiro desse ano, O Uber sinalizou a vinda para a cidade através de e-mails enviados aos usuários cadastrados que apontavam a possibilidade de se tornarem motoristas do aplicativo. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Taxistas, José Carlos Dobginski, a instalação do Uber pode prejudicar toda a categoria. “Nós contamos com vários taxistas em nosso sindicato que não acham correta a instalação do Uber, pois a concorrência é desleal e pode nos tirar vários empregos. Além disso, nenhum Uber paga impostos, o que prejudica tanto o município quanto os taxistas que trabalham dentro da lei”, comenta. Segundo Dobginski, atualmente, há 155 licenças de táxi na cidade que geram cerca de 300 empregos diretos.

Diante dos apontamentos, o alcaide colocou a Prefeitura à total disposição dos taxistas para discutir a situação. “Gostaria de montar uma equipe de trabalho para estudar as formas de como podemos auxiliar nossos taxistas nessa questão. Vocês terão na Prefeitura um parceiro para que, ao menos, possam competir em igualdade com o Uber”, conclui.