Receita de PG cresce 12% no primeiro quadrimestre

A Prefeitura Municipal de Ponta Grossa apresentou na terça-feira (30) o Relatório da Execução Orçamentária e Relatório da Gestão Fiscal referente ao exercício financeiro dos quatro primeiros meses de 2017.

A prestação de contas ocorreu na Câmara Municipal com a apresentação de número do período, como a elevação da receita do município em 12%, em comparação com o mesmo período de 2016.

Entre os números apresentados, além da elevação da receita em 12% no período, especialmente em decorrência dos recolhimentos de IPTU e IPVA, outro dado importante é a redução no gasto com pessoal, passando de 54,85% em 2016, para 53,36% nos primeiros quatro meses de 2017, abaixo do limite prudencial máximo estipulado pela Lei de Responsabilidade Fiscal, de 54%.

Mesmo diante desse cenário, a Secretaria de Gestão Financeira reconhece que manter as finanças do município nestes patamares será um desafio nos próximos meses, quando haverá uma queda na arrecadação, sem o repasse do IPVA e também dos IPTUs pagos à vista. As informações são da Prefeitura/Assessoria.