Gato morre após ser queimado e caso gera revolta

Uma atrocidade revoltou os moradores do bairro Campo Pequeno, em Colombo, na região metropolitana de Curitiba, e viralizou nas redes sociais no último fim de semana. Um gatinho que seria de rua morreu após ser queimado vivo por um homem que havia acabado de voltar de um culto na igreja no último domingo (25).

Segundo o grupo Força Animal, que resgatou e tentou salvar o bichinho, o agressor jogou querosene e ateou fogo no gato porque ele “estava estragando a sua horta”. Uma vizinha viu toda a ação, discutiu com o homem e conseguiu apagar as chamas. Ela tirou fotos do crime e pediu ajuda. A polícia foi acionada, mas, ao chegar no local, alegou não poder fazer nada pois não havia flagrante. As informações são da Rádio Banda B.

“O animal agonizava. Nós o recolhemos mesmo sem poder. Ele foi socorrido ao Garra Hospital Veterinário e internado em tratamento intensivo imediatamente. O gatinho estava com muita dor e cansado. O dr Elgio João Presotto nos atendeu brilhantemente como sempre, visivelmente abalado, pelo cheiro de queimado misturado com querosene e nossas lágrimas”, diz o relato do grupo Força Animal na sua página no Facebook. (Marina Sequinel)