Prefeitura abre mais um canal para contratação de estagiários

A Prefeitura de Ponta Grossa firmou parceria com a Universidade Norte do Paraná (Unopar) para contratação de estagiários. Trata-se da utilização do Canal Conecta, onde a Prefeitura poderá utilizar o banco de dados dos estudantes cadastrados para selecionar candidatos a vagas de estágio.

Os estudantes interessados em vagas já podem contar com a secretaria através do Departamento de Qualificação Profissional e da Agência do Trabalhador.

A plataforma

O Canal Conecta é uma plataforma de empregabilidade desenvolvida pelo grupo Kroton e utilizada pelas sete instituições de ensino da empresa. O site é gratuito e disponibiliza vagas de emprego para os alunos das faculdades através de parcerias com instituições, que anunciam as vagas de estágio e realizam a contratação através da ferramenta. São quase três mil empresas parcerias e mais de 37 mil vagas já foram anunciadas no Canal. A média de contratação é de uma a cada três entrevistados.

Vagas

O Departamento de Qualificação Profissional recebe currículos de estudantes interessados para banco de dados, e está com algumas vagas em aberto atualmente. São elas: no ensino superior, para estudantes de enfermagem, técnico em radiologia, técnico em farmácia e administração; e no ensino médio para alunos acima de 16 anos. O Departamento fica anexo à SMICQP, no quarto andar do Paço Municipal. Mais informações pelo telefone 3220-1370.