30 de abril de 2018

Curitiba terá ato com 8 centrais sindicais em apoio a Lula

No feriado do dia do Trabalhador, celebrado na próxima terça-feira, dia primeiro de maio, oito centrais sindicais vão se reunir em um ato de apoio ao ex-presidente Lula, em Curitiba.

É a primeira vez que as principais entidades sindicais do país se unem para um evento único, a ser realizado no dia do Trabalhador. O ato deve começar às 14 horas, na Praça Santos Andrade, no centro da capital, onde Lula discursou as duas vezes que passou na capital.

O ex-presidente está preso na sede da Polícia Federal, no bairro Santa Candida, desde o último dia 7. As bandeiras levantadas pelo movimento pedem a liberdade do petista e a volta dos direitos extintos com a reforma trabalhista.

De acordo com a organização do evento, pela manhã deve ser realizado o “Bom dia Lula”, ato dos manifestantes no acampamento próximo a Polícia Federal. A programação do ato a ser realizado durante a tarde ainda não foi divulgada.

Participam do ato a Central dos Sindicatos Brasileiros, Central dos Trabalhadores e Trabalhadoras do Brasil, Central Única dos Trabalhadores, Força Sindical, Central da Classe Trabalhadora, Nova Central e União Geral dos Trabalhadores.

Informação de Andreza Rossini/Paraná Portal/Reprodução.