Ponta Grossa Ambiental instala lixeiras no centro de PG

A Prefeitura de Ponta Grossa, através da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, em conjunto com a empresa Ponta Grossa Ambiental (PGA), realizou a instalação de novas lixeiras na região central da cidade, em substituição aos antigos modelos de plástico.

A mudança visa contemplar a região central da cidade nos trajetos onde atuam as equipes de varrição. As novas lixeiras de 15 litros são de ferro e substituem as antigas estruturas de plástico nos pontos de maior movimento no centro.

“O centro da cidade recebeu 68 novas lixeiras de ferro, uma estrutura mais resistente a ação de vândalos. Já perdemos muitas lixeiras do modelo antigo, pela ação de vândalos que colocaram fogo na estrutura", disse o secretário.

As lixeiras foram instaladas em áreas de grande movimento no centro contempladas pelas equipes de varrição. Enquanto isso, as antigas que continuam em boas condições estão sendo reinstaladas em outros pontos do trajeto das equipes de varrição.

De acordo com o secretário, a manutenção dessas estruturas depende das equipes de varrição, por isso as lixeiras são instaladas apenas nesses trajetos.

Assessoria/Prefeitura de Ponta Grossa. Fotos: Divulgação.