30 de maio de 2018

Petrobras envia equipes de contingência para render grevistas

A Petrobras enviou equipes de contingência para render os petroleiros que aderiram à grever de advertência iniciada à 0h desta quarta-feira, 30. De acordo com o diretor de comunicação do Sindipetro Norte-Fluminense, Francisco José de Oliveira, a orientação é entregar a produção e as operações para as equipes enviadas pela Petrobras.

“Nossa greve é só de advertência, no dia 12 vamos decidir a greve por tempo indeterminado que deve começar no final do mês”, informou o diretor. Além das plataformas da bacia de Campos, o Sindipetro-NF engloba os trabalhadores do terminal de Cabiúnas, que recebe o petróleo e gás natural, processa e envia para as refinarias.

Segundo Oliveira, o Sindipetro-NF não foi notificado oficialmente sobre a decisão do Tribunal Superior do Trabalho (TST), que na terça-feira (29) decidiu que a greve dos petroleiros é ilegal. Das 45 plataformas instaladas na bacia de Campos, 34 teriam aderido à greve, segundo a assessoria do sindicato, mas nem todas transferiram a operação para as equipes da Petrobras.

Informado Estadão Conteúdo. Foto: Ricardo Moraes/Reuters.