Agentes da AMTT iniciam venda digital do Estar na segunda

A Autarquia Municipal de Trânsito e Transporte (AMTT) dará mais um passo importante no processo de implantação do EstaR Digital em Ponta Grossa na próxima segunda-feira (21). Isso porque,  partir da semana que vem, os motoristas que abordarem os agentes para a compra avulsa do EstaR  não receberão mais uma folha de papel para colocar no painel do veículo, passando a ter o tempo de utilização da vaga validado diretamente pelo aplicativo do agente do Estar.  Para isso, basta que o usuário forneça a placa do veículo no momento em que estiver realizando o pagamento.

A mudança faz parte de um cronograma de implantação gradativo do EstaR Digital no município, iniciado em meados de dezembro de 2017 e que nas últimas semanas começou a afetar diretamente os motoristas e usuários locais do sistema. O objetivo é que todo o processo seja automatizado e que a utilização do papel seja abolida nos próximos meses.

A AMTT ressalta que os usuários não precisam se preocupar em utilizar o celular por ora, já que todo o processo será realizado pelos agentes de trânsito.

Informações publicadas pela Prefeitura de Ponta Grossa.