Alunos de Medicina prestam serviço voluntário em hospitais

Com a suspensão das atividades acadêmicas, os alunos de internato de Medicina da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG) vão prestar serviços voluntários junto aos Hospitais de Ponta Grossa, ligados o curso. O objetivo é auxiliar no maior problema enfrentado neste momento, a falta de pessoal para o atendimento, em razão da dificuldade de locomoção dos trabalhadores hospitalares.

Os acadêmicos de Medicina estarão no Hospital Universitário Regional dos Campos Gerais (HU-UEPG), Hospital Bom Jesus, Santa Casa de Misericórdia, Hospital da Criança e Hospital Municipal. Nesses espaços, os acadêmicos vão desempenhar atividades diversas, sempre com a supervisão de um professor do curso.

As atividades acadêmicas e administrativas da UEPG estão suspensas até a quarta-feira (30). Conforme o calendário universitário, na quinta-feira (31) e sexta-feira (1°), a instituição terá recesso devido ao feriado de Corpus Christi. A comunidade universitária deve ficar atenta a novos comunicados na página da instituição.

Informado pelo portal da UEPG/Assessoria. Foto: Divulgação.